domingo, 12 de agosto de 2012

Reportagem do CP na Revista Veja!




Olá Pinguim!


Bem, como o Club Penguin é um jogo de sucesso, tem muitos jogadores e é adorado pelo Brasil, uma das maiores revistas do Brasil, fez uma reportagem sobre o jogo, e sua história até chegar aos seus 200 milhões de jogadores, ao conceito de ser o maior projeto on-line da Disney, e porque vale 86,2 bilhões de dólares. Veja:

Com quase 200 milhões de perfis cadastrados em todo o planeta, a rede social Club Penguin é o mais bem-sucedido projeto on-line da Disney. Sua longevidade é um caso raro na internet. Lá se vão sete anos desde a criação, e o site continua no topo dos destinos para crianças e pré-adolescentes. O sucesso levou o conglomerado, o maior do mundo em valor de mercado (86,2 bilhões de dólares), a desdobrar o Club Penguin em produtos específicos para diversas plataformas. E a apostar cada vez mais em ferramentas digitais à altura de uma marca quase centenária.
Club está presente em 214 países e foi traduzido para cinco idiomas – o português foi a segunda língua adotada pela plataforma, graças à popularidade no Brasil. O site nasceu na internet, explorando o carisma dos personagens da Disney, e hoje está no iTunes, com o single The Party Starts Now, da DJ Cadence, disponível para download desde o mês passado; nas bancas, com a publicação mensal de Club Penguin, A Revista (Editora Abril), lançada no último dia 12; e na TV, com a animação Capitão Rockhopper contra o Molusco dos Sete Mares, que estreou esta semana no Disney Channel.
Na tentativa de repetir o sucesso, a Disney passou a incluir em sua estratégia criações para smartphones, tablets, consoles e, claro, o próprio Facebook. Para tanto, a companhia adquiriu a Playdom, responsável pelo desenvolvimento dos games sociais Gardens of Time, cujo número diário de jogadores é de 780.000, e Marvel: Avengers Alliance, com 1,4 milhão de usuários por dia. Os aplicativos também estão na mira da Disney. A companhia lançou dezenas de títulos nas lojas on-line App Store (iPhone, iPad e iPod) e Google Play (celulares que rodam Android), além de games para Wii, Xbox 360 e PlayStation 3, consoles da Nintendo, Microsoft e Sony, respectivamente.
A reportagem do site de VEJA encontrou José Carlos Rodrigues, diretor de mídias digitais da Disney no Brasil e gerente do Club Penguin na América Latina, durante a Expo Disney. Na entrevista a seguir, o executivo detalha as ações da empresa na internet:
E para ler a postagem completa: Link. Dá para se perceber, que o CP é um jogo que faz um sucesso mundial e que sempre tenta agradar os seus parceiros e jogadores. Ele também fala, sobre o sucesso que fez a música "The Party Starts Now" disponível na iTunes Store, e sobre os curtas animados que passam na Disney Channel! E se quer ver a entrevista com José Carlos Rodriguesclique aqui. Bem legal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário